Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Devaneios de uma adolescente... (VII)

CAPÍTULO 7 - O que fica de um, dois, três olhares...

Cabe ficar em vossas mentes o grau de importância de cada personagem, e isso se pode perceber ao analisarem a ordem na qual são citados. Primeiro, falo de minha mãe, breve, rápido. À Lizzie dedico um capítulo inteiro e muitos outros que virão. Os próximos personagens vão agora ser apresentados a vocês, deixe-me apenas situá-los no tempo e no espaço. Isso nos leva a uma tarde...

Sim, uma tarde enigmática, o céu era um misto de azul e cinza, não se podia perceber ao certo se faria frio ou calor. Lizzie me chamou e, como prometera, iria me apresentar ao seu rol de amigos. Chegamos na casa dela, e lá havia meia dúzia de pessoas, mas não ligue pra elas, importe-se apenas com três. Uma delas era Lívia, uma garota que olhava como ninguém. Ela me examinou de cima a baixo com aquele olhar de cobra a espreitar o ratinho no canto do vidro. Redobrou os olhares quando percebeu que o ratinho não se intimidava e ria, saltitava como num desafio à morte.

Lembre-se de Lucas também, um garoto de olhos fugitivos, mãos nos bolsos e pensamentos longes, noutras galáxias, noutros mundos... Quando encarava alguém parecia olhar dentro da alma, ria como se soubesse o segredo mais secreto e quisesse atiçar sua curiosidade com um eterno "não te conto, não te conto"... Também havia o Carlos, o inteligente-galã. Era convencido, mas deixo registrado que sim, ele podia se gabar, ele estava mesmo com a bola toda. Sabia tocar, o que dizer e como olhar para ter qualquer uma nas mãos, conciliava seus conhecimentos com um modo inovador de conquistar, de prender, de atiçar... Opostos sim, mas eram grandes amigos.

Recebi muitos olhares naquele dia, três valem ser retratados: um de cobra, um vasculhador e outro, ah você entendeu! O último eu aceitei na hora, mas desprezo agora! O último me desafiava a um jogo. Será que eu devia topar? Topei. Hoje, a resposta que daria àquele olhar seria muito, muito diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário