Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TAG: Arco-Íris


Hoje fui indicada para responder a TAG Arco-Íris (que a propósito achei muito interessante e divertida!). Quem indicou foi a Sophie, do blog "Bomba Cereja". Essa Tag literária tem as seguintes regras:
  • Postar foto das cinco melhores capas da sua estante;
  • Postar foto arco-íris (vermelho - laranja - amarelo - verde - azul - anil - violeta);
  • Responder as perguntas da entrevista coletiva;
  • Indicar outros 10 blogs com menos de 200 seguidores.

As cinco melhores capas da minha estante:
(1. O Símbolo Perdido / 2. O Mago de Camelot / 3. A Cabana / 4. A cidade do sol / 5. Adeus China)


Arco-Íris de livros da minha estante:
(vermelho: A vingança veste Prada / laranja: Memória de minhas putas tristes amarelo: Morte súbita 
verde: Fortaleza digital / azul: Nihonjin / anil: Tramonto a Saint Tropez - violeta: Máscara - A vida não é um jogo)


Entrevista Coletiva

1. Como escolheu o nome do blog?
Foi um parto difícil. 99% expiração e 1% inspiração.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Na semana eu consigo acessar seja para programar postagens, editar o layout e conhecer outros blogs. 

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Nunca tive problema algum com comentários anônimos.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Em relação ao conteúdo do blog eu tento visitar outros blogs relacionados para saber o que a blogosfera tem de legal e que dá certo (por exemplo as tags, selos, os gadgets etc) até para não fugir do foco e ignorar essas coisas bacanas. No entanto não há um blog específico no qual eu me espelhe para isso.

5. Há quanto tempo está na blogosfera?
Estou na blogosfera desde 2010.

6. Quantos blogs visita por dia?
Não quantifico. Faço comentários naqueles que encontro um conteúdo que eu ache interessante (independente do tema). 

7. Quantos livros lê por mês?
Não faço um controle mensal e sim anual por causa da minha rotina. Muitas vezes tenho muitos trabalhos, estudos e outros projetos mais urgentes, então carrego um livro por mais de um mês. Noutras vezes, quando a rotina dá uma folga, eu consigo ler uma média de 5 livros.

8. Livros curtos ou grandes?
Leio mais por tema do que por volume de páginas. Mas, numa média dos livros de 2013 ficou meio a meio.

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, muitas vezes. Às vezes supero tentando programar temas, outras eu simplesmente espero a inspiração surgir.

10. Pretende mudar algo no blog em 2014?
Mudar o blog é algo que sempre vou querer fazer, seja no layout, na disposição dos gadgets etc.

Blogs Indicados 


Todos os blogs indicados para continuar a tag são muito bons e vale a pena uma visitinha!

21 comentários:

  1. Ownnn eu adorei a indicação mas eu já havia feito essa tag! Mas obrigada mesmo assim! se quiser conferi-la o link esta abaixo:
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/2013/12/tag-arco-iris-literario-diferente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaiii, desculpa. Só agora pude ver!! Mas obrigada por me avisar.

      Excluir
  2. Adoro esta TAG em todo lugar que vejo, a capa do livro A Cabana é realmente linda e seu arco-íris ficou maravilhoso.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, achei a tag muito criativa e gostei muito desse processo da escolha das capas. Até pedi ajuda pra família que fez uma votação, rsrsr... A Cabana ganhou por unanimidade.

      Excluir
  3. Obrigado pela recomendação... seu blog é muito show... parabéns... ;)

    Meu próximo post será sobre os filmes mais esperados pelo Pisovelho em 2014!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro Tags e Memes, e gosto muito de responder sempre que tenho um tempo.
    Adorei ler as suas escolhas e as suas respostas. Obrigado pela visita e comentário lá no blog, volte sempre. Beijos
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey hey!! Obrigado por me indicar!! Estou aqui para avisar que a tag já foi respondida no meu blog!! Beijos e obrigado por se lembrar de mim!!
    http://migre.me/hhilh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conferia as respostas e gostei muito. Tô adorando essa tag!! hahaha...

      Excluir
  6. Obrigado por me indicar darling! Respondi já a tag no meu blog, beijos!
    http://cartas-e-poesias.blogspot.com/2014/01/tag-arco-iris.html

    ResponderExcluir
  7. Amei as escolhas!
    Não faz muito tempo li O Mago de Camelot!
    s2
    PS: Resenha novinha!
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito d'O Mago de Camelot. Me deu a oportunidade de conhecer um pouco mais do que os autores nacionais andam escrevendo atualmente.
      Indo lá ler sua resenha!

      Excluir
  8. Que bom que gostou. Vou aguardar ansiosa a resposta da tag para eu poder ler as respostas.

    ResponderExcluir
  9. Eeba. Adoro essas tags, só fico indecisa na hora de escolher os blogs, rsrsr... Em breve vou responder aque e re envio o link!!

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente tenho visto bastante essa tag! kkkkkk
    Mas seu arco-íris foi o mais colorido que vi até agora, gostei mesmo.
    Das capas a que eu gostei mais foi "A cidade do sol".

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriella!! Não sou lá essas coisa com fotos mas até que consegui deixar as cores bem nítidas, rsrsrs... e, pelo visto, o intento valeu.

      Excluir
  11. Hey!! Passando para avisar que tem uma tag te esperando lá no blog!!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/2014/01/tag-7-things-e-7-blogs.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, Andressa, tudo bem? Achei seu blog através do Skoob, e gostei muito daqui.
    Pretendo voltar mais vezes!

    Boas leituras!
    Beijos,
    Mariana.

    O Jardim Secreto ― sherlord.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Maree. Obrigada pela visita, indo retribuir já, rsrs...

      Excluir
  13. Oi
    Tudo Bem?
    Te indiquei uma TAG no meu blog, adoraria ler suas respostas.
    http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei os livros que você escolheu. *--*
    Me identifiquei com uma coisa que você respondeu, quando estou inspirada também gosto de preparar vários posts e deixar tipo uma "reserva" para os dias em que eu estiver sem ideias. Isso ajuda bastante. hehehe
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah, finalmente vim conferir suas respostas, haha
    Fiquei sumida por um tempinho, mas retornei, e pra ficar (eu espero!)
    Gostei muito da escolha de livros do seu arco-íris, ainda quero ler alguns deles, principalmente Morte Súbita e A Vingança Veste Prada.

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir